terça-feira, 23 de outubro de 2007

ALUNAS (GALINHAS)






Uma aluna enviou-me esta piada:




«Planos para o futuro...

Uma galinha põe um ovo de meio quilo.
Jornais, televisão, repórteres....todos atrás da galinha.
- Como conseguiu esta façanha, Sr ª Galinha?
- Segredo de família...
- E os planos para o futuro?
- Pôr um ovo de um quilo!
Então as atenções voltam-se para o galo...
- Como conseguiram tal façanha, Sr. Galo?
- Segredo de família...
- E os planos para o futuro?
- Partir os cornos ao Peru!!!!»

Agora, pergunto eu:
1- por onde anda o respeitinho que, noutros tempos, se tinha aos professores???
2- O que é que o galo tem que ver com o tamanho do ovo da galinha???

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Notícias da Etiópia

Meu Irmão,

Como está você e vocemeces todos de Lisboa e arredores?
Já se passaram duas semanas. Também aqui time flies! Amanhã, finalmente, vou até ao Sidamo. Que bom, poder provar um bocadinho da famosa Wasa! Mas o Provincial nao me deixa lá ficar muitos dias. Vou com ele e regresso com ele. Aqui, na capital, a vida é muito mais parada ( para quem está um pouco fora deste mundo de Addis Abeba como eu...). No passado domingo celebrei aqui perto, com um grupo de uns 350 ou 400 miúdos com Sida. Andavam entre os 6 e 15 anos. Mas o ambiente da celebracão era de tal modo festivo que uma pessoa acaba por esquecer a situação desta pequenada. É uma obra orientada pelas Irmãs da Madre Teresa de Calcutá, acompanhadas por um grande número de Voluntários. Hoje voltei a rezar Missa em Ge'ez ( o equivalente ao nosso Latim). Durou umas duas horas. Porque era simples. Caso contrário, menos de 3 horas ninguém se livra. Aqui em Addis Abeba é esse o rito que se segue. Enquanto que no Sidamo seguimos o Rito Latino. Isto na Etiópia dá para todos os gostos. Esta noite os Ortodoxos deram-lhe para comecar a cantar às 11 da noite e continuaram até de manhã. Pelas 5 horas da manhã comecaram os Muculmanos. E todos com valentes aparelhagens para se ouvir o mais possível! No Sidamo, ao menos de noite, ninguém se ouve. E a aparelhagem era o barulho de um ferro a tocar na jante velha de um carro, a servir de sino...
O frio continua a sentir-se. De noite continuo com os meus três cobertores, Não vinha nada preparado para o frio. Ainda bem que o meu colega tinha-me guardado aqui em Addis Abeba todos os meus farrapinhos de Teticha que eu ja tinha dito para dar aos pobres.Em vez desses farrapitos, vou deixar alguma das camisas bonitas que a Maria me deu. Tudo por uma boa causa!
Ontem contaram-se os votos para o novo Conselho Provincial. Deram-me 10 votos! Isto ainda é apenas sondagem...Se agora fizer uma boa propaganda são capazes de aumentar os votos na votação final! Eu já lhes disse que, se for eleito, virei ao Conselho que costuma ser de 3 em 3 meses!!!
Espero que por Sintra, Lisboa e Vila Nova continue tudo pelo melhor.
Um abraço a todos.
Ivo

quarta-feira, 10 de outubro de 2007